Afinal, o que é autoconhecimento?

Autoconhecimento é um processo, uma jornada contínua. Você chega em alguns picos, nesses que entende e processa melhor aspectos de você e do que tá rolando com você. Mas depois a vida tem essa mania de seguir, de mover e você vai pros próximos passos e lições…

Autoconhecimento é sua conexão mais verdadeira consigo, é sua consciência em perceber a cada momento suas reações e como as coisas te afetam e apesar disso agir de um modo mais coerente com você mesma e não tão reativo.

Autoconhecimento não é fácil, não é fazer lista de minhas características são x,w,z e sou assim porque bla bla bla…. é muito mais sobre o que fazer com as coisas tudo que você percebe, intui, descobre e como que se torna uma pessoa melhor e com ética nesse mundo caótico.

Se você quer falar bonito, com frase de efeito, já te digo: repense se essa jornada é pra você. Autoconhecimento exige coragem, dedicação e uma porrada de humildade, de se curvar diante do desconhecido que te habita e que também rege silenciosamente a vida.

Estar em alinhamento consigo é essa jornada de autoconhecimento, dessa travessia constante que temos diante do maior e mais bonito desafio: descobrirmos a nós mesmo e qual sentido da nossa vida!